ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Afogados da Ingazeira-PE:Kaliana Nascimento foi aprovada na UFC e UFPE.

Postado Por: Vadilson Oliveira - domingo, 26 de janeiro de 2014


É sabido, pelo conhecimento popular, que toda boa história antes do final emocionante possui um clímax no qual as personagens principais se deparam com obstáculos aparentemente intransponíveis. A minha passagem pelo vestibular não foi diferente: iniciei os meus estudos sempre com a concepção, transmitida pelos meus pais (Jacitara Nascimento e Wesley Dias), de que o verdadeiro Ser Humano se constrói a partir do conhecimento, pois é este que valoriza a nossa capacidade inteligível e faz dessa uma realização na vida. Gostaria de compartilhar um pouco com vocês, caros leitores, da história de luta para alcançarmos os nossos sonhos. O fato de eu tomar a decisão de ser médica foi o primeiro passo na construção de um sonho tão belo quanto árduo, pois após encontrar a profissão que me realizaria eu observei a realidade e percebi que sonhar não é só um desejo, mas um conjunto de esforços e resignações a fim de sentir o inigualável aroma da vitória. Hoje, depois de ter sido aprovada na UFC (Universidade Federal do Ceará) e na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) no curso de Medicina em ambas, eu posso contar-lhes que muito mais do que dias sonhando em estar na Universidade, eu passei dias buscando o conhecimento( vale salientar a inspiração que me foi dada ao ver a luta dos meus irmãos Khalil Nascimento e Matheus Nascimento, atualmente formando e estudante de medicina na UFPE, respectivamente). Não se contribui para se estar no lugar almejado apenas quando se deseja algo, pelo fato de as nossas realizações serem alimentadas pelo esforço diário, e não só pela esperança para que tudo se realize. Aproveito o momento para citar a frase do renomado autor, Machado de Assis, “ao vencedor as batatas”, mas essas batatas tiveram que ser plantadas e cuidadas para que fossem colhidas no momento certo.

Jornal Tabira.

SIGA NOSSO PORTAL EM »:Twitter,TORNA-SE UM FÃ EM »: Facebook.FIQUE ATUALIZADO VIA »RSS

0 comentários for "Afogados da Ingazeira-PE:Kaliana Nascimento foi aprovada na UFC e UFPE."

Deixe seu Comentário, de Fato é Muito Importante

PUBLICIDADE