ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Espécies Bizarras De Animais.

Postado Por: Vadilson Oliveira - quinta-feira, 23 de janeiro de 2014


As rãs de vidro são uma família de anfíbio chamada "Centrolenidae" encontradas nas florestas úmidas da América Central e do Sul. Seu corpo é transparente na parte de baixo,
o que permite ver seu órgãos e ossos, e costuma ter as costas verdes com marcas amarelas, brancas, azuis e vermelhas. São mais de cem espécies conhecidas.



Uma das espécies tidas como mais bizarras do mundo é a brasileira "Bocydium globulare".
O inseto, que é parente das cigarras e gafanhotos, tem cerca de 5mm e "chifres" que se parecem antenas, mas os cientistas ainda não descobriram totalmente para que servem.
Uma hipótese é que as bolas afastariam possíveis predadores que poderiam engasgar com elas.


A rã-arlequim ("Atelopus varius") é uma espécie de anfíbio da Costa Rica que corre perigo de extinção. Também conhecida como anfíbio palhaço, a espécie tem manchas e desenhos pelo corpo que variam de cor


"Velella velella" é uma espécie de hidrozoário, como as águas-vivas, que boia na superfície do mar. Tem uma câmara azul achatada, com aproximadamente 2 cm de diâmetro, e vários tentáculos para pegar presas que alimentarão a colônia. 


O besouro "Titanus giganteus" é outra espécie brasileira famosa. É um dos maiores insetos do mundo, normalmente encontrado na Amazônia. Quando adulto, pode chegar a 16,7 cm de comprimento.


Um dos menores sapos que existem, o "Microhyla nepenthicola" foi apelidado de sapo ervilha por ter entre 10,6 e 12,8 mm quando adultos.
A espécie foi encontrada em plantas carnívoras na ilha de Bornéu, na Ásia.



O blobfish ("Psychrolutes marcidus") é um peixe encontrado nas profundezas do oceano perto da Austrália. Entre 600 e 1200 m de profundidade, a pressão da água é muito maior do que na superfície, por isso seu corpo é gelatinoso, com uma densidade pouco menor que a água. Isto faz com que ele flutue e se alimente de pequenos invertebrados que passam em sua frente.


O "Tarsius syrichta" é uma espécie de társio das Filipinas. O primata é um dos menores do mundo, com o corpo medindo de 85 mm a 160 mm, e peso entre 80 g e 165 g. Os olhos têm o tamanho do cérebro e a cauda é mais longa que o corpo.


A cobra "Atheris hispida" é uma víbora venenosa encontrada na África central. Ela é conhecida pelas escamas abertas que lhe dão uma aparência estranha. Os machos chegam a 73 cm enquanto as fêmeas atingem, no máximo, 58 cm.


O tardígrado, filo de animais considerado por cientistas os mais resistentes do planeta, tem apenas um milímetro de comprimento. O pequeno animal de oito patas supera as condições mais inóspitas e consegue sobreviver ao fundo do mar, à variação de temperatura, superar os altos níveis de radiação do Sol e, inclusive, se reproduzir em um ambiente sem oxigênio, como o vácuo que há no espaço.


O morcego focinho-de-porco ou apenas kitti é o menor mamífero do mundo.
 A espécie "Craseonycteris thonglongyai" da Tailândia tem aproximadamente o tamanho de uma abelha, de 29 a 33 mm de comprimento, sendo que o comprimento dos braços abertos
é de 22-26 mm, e os adultos pesam entre 1,7 e 2,0 g.


O "Hoplobatrachus tigerinus" é chamado de sapo-boi indiano. Conforme o macho atinge a maturidade, seu corpo fica temporariamente amarelado para acasalar.


Este animal esquisito é a toupeira-nariz-de-estrela ("Condylura cristata"), da região leste dos Estados Unidos. Ele é reconhecido pelos 22 apêndices que saem de seu nariz e são usados para manipular objetos. A espécie tem de 14 a 20 cm de comprimento e vive em túneis subterrâneo.


O peixe-lua, também conhecido por Mola Mola, já é bem estranho em sua fase adulta, quando pode pesar até 2,3 mil quilos e medir 3 metros com seu corpo circular. O maior peixe ósseo conhecido é ainda mais esquisito quando é um recém-nascido (à esquerda). Ele mede 0,25 centímetros e aumenta de tamanho 60 milhões de vezes durante sua vida. A fêmea da espécie é conhecida por produzir até 300 milhões de ovos de uma só vez, o maior número já registrado em um vertebrado. Eles vivem no Atlântico Norte e Sul, no Pacífico Norte e Sul e no Oceano Índico.


A rã tartaruga ("Myobatrachus gouldii") é uma espécie que vive embaixo da terra na Austrália, na região semi-árida do país. Durante o período de acasalamento, os machos "chamam" as fêmeas logo abaixo da superfície da areia. Isso ocorre após a chuva, o que é um evento raro. As fêmeas localizam o chamado, mas elas não se acasalam de imediato. As fêmeas se enterram a um metro e criam ninhos. Os ovos se desenvolvem em pequenas rãs - e não em girinos, como é comum aos anfíbios. Neste caso, isso ocorre para sobreviver em regiões muito secas.


Esse parasita, conhecido como "Ceratothoa italica", mas apelidado pelos cientistas de Betty, gosta mesmo é de devorar línguas de peixe. No mar, ela penetra pelas brânquias de animais jovens, se aloja e cresce dentro de suas bocas, alimentando-se de sangue e da própria língua do bicho. Um estudo realizado no mar Mediterrâneo mostrou que essa espécie comedora de língua tem se tornado mais comum entre os peixes da região: de 30 a 47% dos peixes analisados tinham o parasita no lugar da língua.


Os ossos do pé do jerboa são maiores do que seus braços. O roedor bípede, que vive no deserto, usa os grandes pés para fugir dos predadores e, agora, cientistas buscam nele a resposta para saber como que os ossos sabem até que comprimento devem crescer.


A borboleta asa de vidro ("Greta oto") possui um tecido transparente nas asas, o que lhe garante este nome. A espécie é encontrada nas Américas do Sul, Central e Caribe.


O sargo-de-dente ("Archosargus probatocephalus") é um peixe marinho encontrado na costa brasileira, comum na pesca. Ele possui dentes similares aos dos humanos, com incisivos e molares, e atinge 91 cm em 9,6 kg.


A gurnard borboleta ("Lepidotrigla vanessa") é uma espécie de peixe bem diferente
que vive no sul da Oceania. Este peixe pode chegar a 28 centímetros e tem grandes barbatanas peitorais que vão além das pontas das nadadeiras pélvicas. Ele vive no mar,
de 10 a 100 metros de profundidade. Possui de 10 a 11 espinhas dorsais e de 16 a 17 raios moles dorsais, que são independentes do corpo e usados para caminhar.

SIGA NOSSO PORTAL EM »:Twitter,TORNA-SE UM FÃ EM »: Facebook.FIQUE ATUALIZADO VIA »RSS

0 comentários for "Espécies Bizarras De Animais."

Deixe seu Comentário, de Fato é Muito Importante

PUBLICIDADE